CartaExpressa,Política

SP acaba com restrição de horários e ocupação de estabelecimentos em 17 de agosto

SP acaba com restrição de horários e ocupação de estabelecimentos em 17 de agosto

O governador João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador João Doria. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 28 a ampliação do horário de funcionamento do comércio e da capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80%, a partir de 1º de agosto.

Neste momento, os estabelecimentos podem operar até as 23h, com uma capacidade de 60%. A partir de 17 de agosto, o governo paulista levantará todas as restrições de horário e ocupação do comércio.

As informações foram anunciadas em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista. Na entrevista, Doria também comunicou uma antecipação no calendário de vacinação: o objetivo é que todos os adultos tenham recebido ao menos a 1ª dose de um imunizante até 16 de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos passam a ser vacinados no dia 18.

Pelas redes sociais, Doria afirmou que “ainda é fundamental uso de máscaras, evitar aglomerações e seguir protocolos de higiene” e que “breve tudo voltará ao normal”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem