CartaExpressa
SP acaba com restrição de horários e ocupação de estabelecimentos em 17 de agosto
Antes, em 1º de agosto, haverá ampliação do horário e da capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80%


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira 28 a ampliação do horário de funcionamento do comércio e da capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80%, a partir de 1º de agosto.
Neste momento, os estabelecimentos podem operar até as 23h, com uma capacidade de 60%. A partir de 17 de agosto, o governo paulista levantará todas as restrições de horário e ocupação do comércio.
As informações foram anunciadas em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede da gestão paulista. Na entrevista, Doria também comunicou uma antecipação no calendário de vacinação: o objetivo é que todos os adultos tenham recebido ao menos a 1ª dose de um imunizante até 16 de agosto. Adolescentes de 12 a 17 anos passam a ser vacinados no dia 18.
Pelas redes sociais, Doria afirmou que “ainda é fundamental uso de máscaras, evitar aglomerações e seguir protocolos de higiene” e que “breve tudo voltará ao normal”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Doria se elegeu na onda conservadora, mas abraçou as pautas do PSOL’, diz Janaina
Por Marina Verenicz
Vacinação obrigatória e ‘passaporte sanitário’ não ferem a liberdade individual
Por Daniel Dourado
EUA recomendam máscara em locais fechados mesmo para vacinados; no Brasil, Queiroga quer flexibilizar
Por CartaCapital