CartaExpressa

SP: Abril é o mês mais letal da pandemia no estado

Até a quarta-feira 21, já eram contabilizadas 15.975 mortes

Foto: EBC
Apoie Siga-nos no

A nove dias do término, o mês de abril já é o mais letal da pandemia no estado de São Paulo. Até a quarta-feira 21, já eram contabilizadas 15.975, superando o mês de março, até então com o maior número de óbitos, 15.159. O sexto dia do mês foi o mais letal, com 1.389 óbitos.

Nas últimas 24h, o estado registrou 977 mortes e 17.123 novos casos de coronavírus, totalizando 90.627 óbitos e mais de 2,7 milhões de casos da doença (2.786.483).

A média móvel de mortes no estado ficou em 736 mortes diárias por Covid, valor 3% maior do que o registrado 14 dias atrás. A tendência é de estabilidade.

Já em relação aos casos, a média foi de 14.350 na quarta, o que representa uma queda de menos de 1% em 14 dias, também com tendência de estabilidade.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar