CartaExpressa

‘Sou um homem de fé’, diz cotado por Bolsonaro para vaga no STF

‘Sou um homem de fé’, diz cotado por Bolsonaro para vaga no STF

Humberto Martins aproveitou a reunião preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário para reforçar sua religiosidade

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, aproveitou a reunião preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nesta terça-feira 11, para reforçar que é “um homem de fé”.

Martins é um dos cotados pelo presidente Jair Bolsonaro a assumir uma vaga no STF com a aposentadoria de Marco Aurelio Mello em 5 de julho.

Em algumas declarações, Bolsonaro já deixou claro que pretende indicar um nome “terrivelmente evangélico” para substituir o decano da Corte.

“Não poderia iniciar as minhas palavras, como sempre, [sem] uma palavra de fé. Sou um homem que creio e tenho fé em Deus e nas pessoas”, disse Martins em sua fala inicial na reunião. “Que Deus nos ilumine ao fazer justiça. Deus está no comando de todas as coisas”, acrescentou.

O discurso, permeado com referências bíblicas, contou também com elogios à gestão do ministro Luiz Fux no Supremo Tribunal Federal.

O encontro tem como objetivo promover diálogos entre o CNJ e os órgãos do Judiciário.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem