CartaExpressa
‘Sou fanático e louco por Deus’, diz novo presidente do TRE/PR em posse
“Muitos vão em festas e gritam ‘vai, Verdão’, ‘vai, Corinthians’. Eu grito ‘vai, Jesus.'”


O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná com um discurso fortemente religioso.
Ao iniciar seu pronunciamento na cerimônia de posse, avisou que “fugiria do protocolo”.
“Sempre é tempo de agradecer. Primeiro, àquele a que sirvo e o farei por toda a minha existência. Quem? Jesus, Jesus, Jesus e Jesus”, disse, no evento realizado em 1º de fevereiro. “Meus filhos vão dizer ‘meu pai é louco, é fanático’. Sou fanático, sim, sou louco pelo meu Deus, o meu Senhor. Esse pode tudo, esse é poderoso”.
“Muitos vão em festas e gritam ‘vai, Verdão’, ‘vai, Corinthians’. Eu grito ‘vai, Jesus.'”
Moura ainda afirmou que é sua “missão” a chegada à presidência do TRE/PR.
Na cerimônia, o desembargador Fernando Wolff Bodziak assumiu a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal, no lugar do desembargador Vitor Roberto Silva. Os mandatos valem para o biênio 2022/2023.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.