CartaExpressa

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado a tiros no Acre

O caso aconteceu na na terça-feira 6 e é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoal

Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado a tiros no Acre
Sobrinho-neto de Marina Silva é assassinado a tiros no Acre
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi assassinado a tiros em Rio Branco, no Acre, na terça-feira 6.

“Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre”, escreveu Marina nas redes sociais. “Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso País. Que Deus sustente e console nossa família.”

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, o jovem foi atingido por diversos disparos de arma de fogo em sua residência, no bairro de Taquari.

Ainda de acordo com a pasta, a Polícia Civil esteve no local para obter informações e dados probatórios.

O caso está sob investigação pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoal. O foco é identificar os autores e a motivação do crime.

O presidente Lula (PT) manifestou solidariedade à ministra, a exemplo de outras figuras políticas, como os ministros Paulo Pimenta e Jader Filho e as deputadas federais Erika Hilton (PSOL-SP) e Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo