CartaExpressa,Saúde

Sobe para 82 o número de casos de Covid na Copa América

Sobe para 82 o número de casos de Covid na Copa América

Foto: Guillermo Legaria/AFP

Foto: Guillermo Legaria/AFP

Em 24 horas, subiu de 66 para 82 o número de casos confirmados de Covid-19 entre pessoas envolvidas na Copa América, informou o Ministério da Saúde nesta sexta-feira 18.

Dos 82 infectados, 37 são jogadores e membros das seleções e 45 são prestadores de serviços. Entre quinta e sexta, foram 10 novos casos de contaminação entre atletas e integrantes das delegações e 6 entre os contratados.

“Os casos de prestadores de serviços foram confirmados em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Rio de Janeiro (RJ). Os resultados do sequenciamento genético para análise de variantes serão concluídos em até 14 dias, prazo necessário para realização da análise”, diz um comunicado da Saúde.

A pasta afirma ter realizado 6.926 testes de RT-PCR entre jogadores, membros das delegações e prestadores de serviços. Informou, também, que o índice de positividade geral foi de 1,2%.

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem