CartaExpressa
Situação do governo Bolsonaro vai piorar, diz Kassab sobre CPI
O político do Centrão também comentou a defesa do voto impresso por Bolsonaro ao dizer que ‘tem gente armando para questionar a eleição’


O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira 28 que a situação do governo do presidente Jair Bolsonaro deve piorar com o andamento das investigações da CPI da Covid, que apura as ações e omissões da gestão federal durante a pandemia.
“A minha impressão é que a situação do governo estará pior ainda, melhorar não vai”, declarou em entrevista à Globonews.
O político do Centrão também comentou a defesa do voto impresso por Bolsonaro ao dizer que “tem gente armando para questionar a eleição”.
“Eu não tenho nenhum constrangimento em dizer que eu estou muito preocupado, e a minha experiência me diz que: o cheiro não é bom”, afirmou.
“Então, vamos trabalhar para que aqueles que, eventualmente, venham a estar armando para questionar as eleições, para criar tumulto, não sejam bem-sucedidos nos seus objetivos”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.