CartaExpressa,Política

‘Sistema de governo da China não nos diz respeito’, diz Kátia Abreu

‘Sistema de governo da China não nos diz respeito’, diz Kátia Abreu

A senadora foi eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa

A senadora Kátia Abreu (PP-TO). Foto: Beto Barata/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO). Foto: Beto Barata/Agência Senado

Eleita presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Kátia Abreu (PP-TO) afirmou que o sistema de governo da China, criticado pelo grupo mais próximo ao presidente Jair Bolsonaro, não diz respeito ao Brasil. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta sexta-feira 26.

“O sistema de governo chinês não me diz respeito”, disse a senadora. “O Brasil é um vendedor, um comerciante de produtos agropecuários e de tantos outros. Não estamos lá para discutir isso.”

 

“Brigar com a China – ou dizer ‘eu não gosto por causa do seu sistema de governo’ – não nos diz respeito. Isso não é da nossa conta, é da conta dos chineses.”

 

Kátia Abreu substitui Nelsinho Trad (PSD-MS) no cargo. O mandato da senadora vai até 2023.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem