CartaExpressa

Sirene para evacuação toca em São Sebastião, no litoral paulista, após temporal alagar ruas

A Vila Sahy foi palco de uma tragédia há um ano, quando um deslizamento deixou 65 mortos

Temporal em São Sebastião (SP), em 20 de fevereiro de 2024. Foto: Reprodução/Vanguarda Repórter
Apoie Siga-nos no

Um temporal atingiu São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, nesta terça-feira 20, e fez que com as sirenes de evacuação fossem acionadas na Vila Sahy. O local foi palco de uma tragédia há um ano, quando um deslizamento deixou 65 mortos.

A orientação nesta terça era que moradores deixassem suas casas em busca de locais seguros, devido ao risco de novos deslizamentos.

“A Defesa Civil informa: há risco de deslizamentos nessa área. Atenção, moradores: dirijam-se para locais seguros e pontos de encontro”, dizia o comunicado.

Na sequência, houve a abertura de um abrigo emergencial na Escola Municipal Henrique Tavares de Jesus, na Barra do Sahy. Ônibus da prefeitura também ficaram à disposição para transportar as famílias da área de risco.

A Vila Sahy e a região de Juquehy, ambas na costa sul do município, estão entre os locais mais afetados pela tempestade na tarde desta terça. Segundo a prefeitura, em uma hora o acumulado de chuvas atingiu 74 milímetros.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar