CartaExpressa
Simone Tebet afirma que não haverá cortes na educação durante sua gestão como ministra
Nas redes sociais, a ministra aproveitou a comemoração do feriado de Tiradentes para fazer uma alusão à liberdade pela educação
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu na sexta-feira 21 que não haverá nenhum corte de verbas destinadas à educação durante a sua gestão frente a pasta.
Nas redes sociais, a ministra aproveitou a comemoração do feriado de Tiradentes para fazer uma alusão à liberdade pela educação. “Tiradentes simboliza a luta por liberdade. A afirmação de nosso País. […] A verdadeira liberdade é a Educação”, disse.
Tiradentes simboliza a luta por liberdade. A afirmação de nosso país. A Independência do Brasil sonhada a partir das montanhas de Minas Gerais. A verdadeira independência é a Educação. Nosso maior compromisso com o Brasil no presente e no futuro. +
— Simone Tebet (@simonetebetbr) April 21, 2023
A ministra afirma que a pauta é “prioridade absoluta” no governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a reconstrução do País. “No governo do Presidente Lula, na nossa gestão no Planejamento, não haverá nenhum corte, nenhum contingenciamento na Educação. É prioridade absoluta para união e reconstrução do Brasil”, escreveu a ministra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



