CartaExpressa

Simone Tebet afirma que não haverá cortes na educação durante sua gestão como ministra

Nas redes sociais, a ministra aproveitou a comemoração do feriado de Tiradentes para fazer uma alusão à liberdade pela educação

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, defendeu na sexta-feira 21 que não haverá nenhum corte de verbas destinadas à educação durante a sua gestão frente a pasta.

Nas redes sociais, a ministra aproveitou a comemoração do feriado de Tiradentes para fazer uma alusão à liberdade pela educação. “Tiradentes simboliza a luta por liberdade. A afirmação de nosso País. […] A verdadeira liberdade é a Educação”, disse.

A ministra afirma que a pauta é “prioridade absoluta” no governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a reconstrução do País. “No governo do Presidente Lula, na nossa gestão no Planejamento, não haverá nenhum corte, nenhum contingenciamento na Educação. É prioridade absoluta para união e reconstrução do Brasil”, escreveu a ministra.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar