CartaExpressa
‘Seria uma grande honra’, diz Boulos sobre possível chapa com Silvio Almeida em 2022
O provável candidato do PSOL ao governo de SP se refere ao advogado como ‘um dos maiores pensadores brasileiros’
O provável candidato do PSOL ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos, demonstra entusiasmo com a possibilidade de ter como vice o advogado tributarista, filósofo e professor universitário Silvio Almeida.
A formação da chapa foi tema de uma conversa nesta quinta-feira 28, intermediada pelo advogado Walfrido Warde, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo. Em contato com CartaCapital, Boulos elogiou o potencial vice.
“Estamos conversando com dirigentes partidários do campo progressista e buscando compor uma chapa representativa para mudar SP. Silvio Almeida é um dos maiores pensadores brasileiros”, disse o líder do MTST. “Estar com ele nesta caminhada seria uma grande honra.”
Em setembro, após seu 7º Congresso Estadual, o PSOL anunciou que Boulos será o candidato da sigla ao Palácio dos Bandeirantes. Em 2020, ele chegou ao 2º turno das eleições para a Prefeitura da capital paulista.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Haddad diz que aliança com Boulos em São Paulo ‘não está no horizonte’
Por CartaCapital
Ação penal de Weintraub contra Boulos fica com a Justiça de SP, decide STJ
Por Estadão Conteúdo



