CartaExpressa
Sergio Massa reconhece derrota na Argentina e felicita Javier Milei
Peronista definiu o adversário como ‘o presidente que a maioria elegeu’


O candidato à Presidência da Argentina Sergio Massa assumiu a derrota para Javier Milei. Por volta das 20h deste domingo 19, pouco mais de duas horas após o fim da votação, o peronista subiu ao palanque do seu bunker em Buenos Aires para parabenizar o adversário.
“Os resultados não são os que esperávamos. Me comuniquei com Javier Milei para felicitá-lo”, afirmou Massa, que disse que o seu adversário “é o presidente que a maioria elegeu”.
“Foi uma campanha difícil, que em algum momento teve conotações duras que espero que a Argentina elimine para sempre”, prosseguiu o peronista. Ele disse desejar que “a convivência democrática e o respeito por quem pensa diferente se instalem para sempre na Argentina”. Massa afirmou, ainda, que acaba uma etapa de sua vida política.
O resultado oficial da votação na Argentina ainda não foi divulgado, o que deverá acontecer nos próximos minutos. Javier Milei ainda não se pronunciou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.