CartaExpressa

Senadora Soraya Thronicke recebe alta após sofrer quadro de urticária severa

A parlamentar passou pouco mais de uma semana internada no hospital DF Star, em Brasília

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) recebeu alta neste domingo 30 após ser internada na UTI do hospital DF Star, em Brasília, devido a um quadro de urticária autoimune severa.

A manifestação da doença foi confirmada na sexta-feira 28.

A parlamentar passou pouco mais de uma semana internada, após dar entrada na unidade na sexta-feira 21 com uma crise alérgica. Na ocasião, o motivo do quadro clínico não havia sido identificado.

“Os médicos optaram por mantê-la na UTI com acompanhamento de um especialista em imunologia”, afirmava a nota divulgada após a internação.

Segundo a equipe médica que cuidou de Soraya, ela deve seguir com o tratamento em casa nos próximos dias.

A urticária autoimune tem como principais sintomas coceira e vermelhidão na pele e, segundo imunologistas, não tem uma causa fixa. A condição autoimune da doença é caracterizada por um mau funcionamento do sistema imunológico, levando o corpo a atacar as próprias proteínas. A versão severa é o grau mais crítico do quadro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar