CartaExpressa
Senadora Soraya Thronicke é internada em UTI após crise alérgica
Como a causa do quadro alérgico ainda não foi identificada, a equipe médica optou por mantê-la na UTI sem previsão de alta
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) apresentou uma crise alérgica na última sexta-feira 21 e foi internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI), no hospital DF Star, em Brasília.
Segundo nota divulgada pela sua equipe nesta quarta-feira 27, o quadro da senadora é estável, mas “inspira cuidados”.
Como a causa do quadro alérgico ainda não foi identificada, a equipe médica optou por mantê-la na UTI sem previsão de alta.
Nota oficial. pic.twitter.com/XstWZxpKRZ
— SorayaThronicke (@SorayaThronicke) April 27, 2023
A senadora ganhou destaque em 2022 ao ser candidata à presidência da República e protagonizar embates duros com Jair Bolsonaro e Padre Kelmon nos debates televisionados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
José Serra passa por cirurgia na coluna e segue internado sem previsão de alta
Por CartaCapital
Soraya busca PF após ser chamada de “traidora da pátria” em programa de rádio
Por CartaCapital
Moraes determina que vice de Soraya Thronicke preste depoimento por posts contra urna
Por CartaCapital
Tenho convicção de que Bolsonaro e sua equipe organizaram os atos golpistas, diz Lula a jornal espanhol
Por CartaCapital


