CartaExpressa

Senador pede convocação de Ana Cristina Valle à CPI da Covid

Para Alessandro Vieira, diálogos apontam a possível atuação de Ana Cristina na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou nesta sexta-feira 3 um requerimento em que pede a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, à CPI da Covid.

De acordo com o parlamentar, novos diálogos apontam a possível atuação de Ana Cristina na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas.

Vieira se refere a mensagens, obtidas pela Comissão Parlamentar, que indicam que, a pedido do suposto lobista Marconny Faria, Ana Cristina entrou em contato com o Palácio do Planalto para “exercer influência” no processo de escolha do Defensor Publico-Geral Federal junto a Jorge Carvalho, então ex-ministro da Secretaria Geral da Presiência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia o requerimento na íntegra:

Mulher do Presidente

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!