CartaExpressa

Senador da CPI quer saber quanto o governo gastou com cloroquina

Senador da CPI quer saber quanto o governo gastou com cloroquina

Humberto Costa (PT-PE) endereça o pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Hidroxicloroquina. Foto: AFP.

Hidroxicloroquina. Foto: AFP.

O senador Humberto Costa, membro titular da CPI da Covid, apresentou na segunda-feira 17 um requerimento em que solicita informações sobre  aos valores e quantidades totais de aquisição, pelo governo federal, de cloroquina e hidroxicloroquina nos anos 2018, 2019, 2020 e 2021.

O parlamentar endereça o pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“É fundamental que o Ministério da Saúde disponibilize as informações relativas aos valores e quantidades totais de aquisição de cloroquina e hidroxicloroquina, para os anos de 2018, 2019, 2020 e 2021, segregando as informações por contrato e explicitando os contratados para cada contrato. Solicita-se também a informação, para os exercícios citados, da distribuição por Unidade da Federação”, diz o documento.

Todos os requerimentos têm de ser aprovados pela maioria dos 11 integrantes da CPI.

Leia o requerimento.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Editor do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem