CartaExpressa
Senado fará esforço concentrado para votar desoneração e dívida de estados
Apesar da previsão de votação, as propostas ainda devem passar por ajustes e novas negociações


Líderes partidários definiram, nesta quinta-feira 8, a pauta de votações do Plenário do Senado antes das eleições municipais. Haverá esforço concentrado para destravar a pauta e dar andamento às análises da desoneração da folha e da dívida dos estados.
Apesar da previsão de votação, as propostas ainda devem passar por ajustes e novas negociações, já que são temas que enfrentam resistências.
Além dos dois projetos, a Casa Alta deve analisar a PEC da Anistia, que trata do descumprimento das cotas raciais nas últimas eleições e beneficia partidos.
O texto já passou na Câmara dos Deputados, mas segue travado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Após pressão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a expectativa é que a medida passe na CCJ e seja levada ao plenário por meio de um requerimento de urgência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Comissão do Senado aprova convites para que Mauro Vieira e Celso Amorim expliquem eleição na Venezuela
Por CartaCapital
CCJ do Senado aprova projeto que obriga Poderes a detalhar gastos com cartões corporativos
Por CartaCapital