CartaExpressa
Senado define nova Mesa Diretora, com MDB e Podemos nas vice-presidências
Nova configuração ocorre após eleição que levou Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa


O Senado Federal elegeu, nesta terça-feira 2, os novos integrantes da Mesa Diretora para o próximo biênio. São dez cargos a serem ocupados, sob a presidência do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), mais votado para suceder Davi Alcolumbre (DEM-AP) no cargo.
Logo abaixo de Pacheco, ficam Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), como primeiro-vice-presidente; em seguida, o ex-jogador Romário (Podemos-RJ), como segundo-vice-presidente.
Os quatro cargos seguintes na hierarquia foram distribuídos entre os senadores Irajá (PSD-TO), como primeiro-secretário; Elmano Ferrer (PP-PI), como segundo-secretário; Rogério Carvalho (PT-SE), como terceiro-secretário; e Weverton Rocha (PDT-MA), como quarto-secretário.
Dos quatro cargos para suplentes, somente três ficaram definidos: Jorginho Mello (PL-SC), Luiz do Carmo (MDB-GO) e Eliziane Game (Cidadania-MA). O último ainda será escolhido por votação, que ocorrerá posteriormente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.