CartaExpressa
Senado consegue 14 das 27 assinaturas necessárias para a CPI dos Atos Golpistas
Presidente em exercício da Casa legislativa se reunirá com líderes nesta segunda-feira


O Senado Federal já conseguiu recolher 14 das 27 assinaturas necessárias para abrir a CPI dos Atos Golpistas, que apurará a responsabilidade dos envolvidos no vandalismo que ocorreu no domingo 8 em Brasília. O número de senadores que apoiam a medida foi divulgado por assessores parlamentares da Casa nesta madrugada.
O governo agora se esforça para completar o número de apoios necessários. O presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB), convocou uma reunião com líderes para a manhã desta segunda-feira 9 na residência oficial.
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD), que está em viagem, antecipou seu retorno para esta terça-feira 10 para auxiliar nos trabalhos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Após decisão de Moraes, acampamento bolsonarista em Brasília é desmontado
Por CartaCapital
Ibaneis chama atos terroristas no DF de ‘inaceitáveis’ e pede desculpas a Lula; veja vídeo
Por Wendal Carmo