CartaExpressa
Senado aprova vale-cultura para atividades esportivas; falta a sanção de Lula
O texto passou por votação simbólica na Casa Alta, nesta quarta-feira 17


O Senado aprovou nesta quarta-feira 17, em votação simbólica, o projeto de lei que inclui os eventos esportivos na lista de atividades beneficiadas pelo vale-cultura.
A matéria segue para a sanção do presidente Lula (PT).
Atualmente, o vale-cultura concede 50 reais mensais aos trabalhadores que ganham até cinco salários mínimos para a compra de produtos e serviços culturais.
Até 2017, o montante para compra do vale-cultura pelas empresas podia ser deduzido do Imposto de Renda. Apesar do fim desse incentivo tributário, o programa continua, com vantagens sociais e trabalhistas para as companhias.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Rio Grande do Sul : Senado aprova isenção de IPI para eletrodomésticos
Por CartaCapital
Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Católica
Por CartaCapital
Quem é Bene Camacho, que assume vaga no Senado no lugar de Eliziane Gama
Por CartaCapital