CartaExpressa

Senado aprova ex-tucano para comandar a Instituição Fiscal Independente

A indicação de Marcus Pestana foi chancelada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG)

O ex-deputado Marcus Pestana, novo diretor-executivo da IFI. Foto: Pedro Gontijo/Senado
Apoie Siga-nos no

O Senado aprovou nesta quarta-feira 14 a escolha do ex-deputado e economista Marcus Pestana para o cargo de diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado.

Pestana passou por uma sabatina na Comissão Diretora nesta manhã e a indicação teve a relatoria do senador Vital do Rêgo (MDB-PB). No plenário, foram 56 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Em 2016, o então presidente do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), promulgou a resolução responsável por criar a IFI, com o objetivo de acompanhar o desempenho fiscal e orçamentário do País.

Pestana, indicado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se desfiliou no mês passado do PSDB, partido do qual fez parte por 35 anos. Em 2022, foi candidato ao governo de Minas Gerais, mas não passou do primeiro turno.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar