CartaExpressa
Senado aprova a indicação de Jhonatan de Jesus para vaga no TCU
O parlamentar foi indicado pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira 2, por 239 votos, em eleição secreta


O Senado aprovou, por 72 votos a 2, a indicação do deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR) para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União. Ele substituirá Ana Arraes, aposentada desde o ano passado.
O parlamentar foi avalizado pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira 2. Ele recebeu 239 votos, em eleição secreta. O ex-deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), cujo mandato se encerrou na semana passada, obteve 174, enquanto a deputada Soraya Santos (PL-RJ) somou 75.
Na Câmara, apoiaram a indicação de Jesus sete partidos – MDB, PDT, Podemos, PP, PSB, PSD e União Brasil – e duas federações – PT/PCdoB/PV e PSDB/Cidadania.
Deve assumir a vaga de Jhonatan de Jesus na Casa o suplente Gabriel Mota, também do Republicanos de Roraima.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Exultante’ em reunião com Lula, Bivar promete União Brasil longe da ‘oposição radical’ ao governo
Por Leonardo Miazzo
PGR pede ao MPF em Brasília que apure se Bolsonaro descumpriu proteção a indígenas
Por Wendal Carmo