CartaExpressa

Senado aprova a criação de Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas

Proposta prevê a ida de equipes de saúde às escolas para vacinar as crianças matriculadas nos ensinos infantil e fundamental

Imagem: Roque de Sá/Ag. Senado e Cristine Rochol/Prefeitura de Porto Alegre/RS
Apoie Siga-nos no

O Senado aprovou, nesta terça-feira 21, a criação do Programa Nacional de Vacinação em Escolas Públicas. A proposta prevê a ida de equipes de saúde às escolas para vacinar as crianças matriculadas nos ensinos infantil e fundamental.

Ainda de acordo com o texto, as escolas particulares poderão participar da iniciativa por meio de manifestação de interesse junto ao sistema de saúde local.

Caberá às escolas entrar em contato entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima, para informar a quantidade de alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental e agendar a data em que a equipe de vacinação irá à escola para vacinar as crianças.

Proposto pela Câmara dos Deputados, o projeto segue para sanção presidencial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar