CartaExpressa

Senado aprova a criação da Frente Parlamentar Evangélica

O relator do projeto, senador Zequinha Marinho (PL-PA) sustentou que a medida seria necessária para proteger a ‘nação evangélica’

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Senado aprovou nesta terça-feira 20 a criação da Frente Parlamentar Evangélica, a partir de uma proposta apresentada por Carlos Viana (PL-MG).

A justificativa é de que a frente deverá propor medidas legislativas para garantir a liberdade religiosa e recursos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

O relator do projeto, senador Zequinha Marinho (PL-PA), argumentou que a medida seria necessária para proteger a “nação evangélica”.

“A nação evangélica brasileira enfrenta limitações estruturais de acesso aos serviços públicos, devido a discriminação, preconceito e demais barreiras de acesso à vida cidadã digna e fiel”, alegou Marinho.

Após a aprovação, o projeto de resolução seguiu para a promulgação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar