CartaExpressa

Senado agenda a sabatina de Galípolo como diretor do Banco Central

Galípolo e Ailton Aquino serão ouvidos pela Comissão de Assuntos Econômicos da Casa

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galipolo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o Presidente da Fiesp, Josué Christiano Gomes da Silva. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ouvirá os indicados pelo governo Lula para diretorias do Banco Central, Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, em 27 de junho. A data foi anunciada nesta quarta-feira 7 pelo presidente da comissão, Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Galípolo e Aquino foram indicados, respectivamente, para o comando das diretorias de Política Monetária e Fiscalização.

Atualmente, Galípolo é o número 2 do Ministério da Fazenda, no cargo de secretário-executivo. Ele já é cotado para uma possível indicação à presidência do BC, ao final do mandato de Roberto Campos Neto, em 2024.

Já Ailton Aquino é auditor-chefe no Banco Central e tem mais de 25 anos de casa.

Segundo Vanderlan Cardoso, a Comissão de Assuntos Econômicos está “empenhada em promover um debate qualificado e construtivo” durante as sabatinas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar