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Senacon notifica Voepass e dá 48h para empresa abrir canais de comunicação com famílias das vítimas
Wadih Damous, responsável pelo órgão, afirmou que familiares relataram que companhia disponibilizou apenas um canal de atendimento
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou a Voepass para que a companhia disponibilize canais de comunicação efetivos para os familiares das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Vinhedos, interior de São Paulo.
A notificação, enviada nesta segunda-feira 12, diz que “o consumidor é, antes de tudo, pessoa humana e vulnerável na relação de consumo, não podendo ser somente considerado na esfera econômica”.
Em períodos de crise, “é essencial ampliar os canais de comunicação para garantir transparência e informações precisas aos interessados”, disse o órgão, que deu 48 horas para que a empresa dê esclarecimentos.
Em publicação na rede X, o secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, disse que recebeu “relatos indignados de parentes das vítimas do trágico voo da Voepass, informando que foi disponibilizado apenas um canal de comunicação para atendimento”.
Diante das denúncias, a Senacon determinou que a companhia deverá informar quais canais foram criados para os familiares e quais são os canais para comunicação da empresa com o público geral.
A Voepass, por sua vez, afirmou que “prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente”.
Até agora, 17 dos 62 mortos no acidente da última sexta-feira 9 foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
O voo do Voepass saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A aeronave, que tinha 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu no condomínio Recanto Florido, no bairro Capela, em Vinhedos. Não houve vítimas entre moradores e pessoas que estavam em solo.
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