CartaExpressa
Sem provas, ex-aliado acusa Bolsonaro de bater em Michelle
Deputado afirmou que a relação entre o presidente derrotado e a primeira-dama seria de ‘fachada’


O deputado federal Julian Lemos (UB), ex-aliado de Jair Bolsonaro (PL), contou em um podcast que o ex-capitão agrediu a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O parlamentar citou, sem provas, dois episódios.
“Ele [Bolsonaro] deu uns tapas nela, durante as primeiras férias dele, que ele foi para uma ilha. Ela foi colocar um silicone e ele deu uns tapas nela, dentro de casa”, disse. “E agora deu outros empurrões nela de novo”.
Julian ainda afirmou que a ausência da primeira-dama no discurso do presidente após ser derrotado por Lula (PT) seria devido a marcas das agressões.
Segundo o ex-aliado, a relação entre os dois seria de “fachada”. “[A relação de Bolsonaro e Michelle] é de fachada. Ela não aguenta nem ver ele”.
O parlamentar foi coordenador da campanha de Bolsonaro pelo Nordeste em 2018, mas se afastou o ex-capitão por insatisfação com as condutas adotadas por ele.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.