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Sem plano de indenização, Enel isentará clientes de baixa renda
A isenção valerá para clientes cadastrados no programa Tarifa Social. Veja as condições


A concessionária de energia Enel, que atende a cidade de São Paulo e 23 municípios da região metropolitana, isentará do pagamento da conta por três meses os clientes cadastrados no programa Tarifa Social que ficaram sem energia por 48 horas ou mais nos dias que se seguiram ao temporal de 3 de novembro.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira 30, após a empresa não cumprir o prazo para apresentar um plano de indenização para consumidores impactados.
O documento deveria ter sido entregue na terça-feira 28 à CPI da Enel na Assembleia Legislativa de São Paulo. O presidente da concessionária em São Paulo, Max Xavier Lins, também disse, na quarta 29, que a empresa não assinou o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público para indenizar os consumidores, sob a alegação de que o prazo era curto demais. Ele se propôs a entregar o documento até 6 de dezembro.
A isenção nas contas de energia anunciada pela Enel também contemplará clientes residenciais eletrodependentes, que utilizam equipamentos elétricos para sobreviver, previamente cadastrados na distribuidora. A medida vale apenas para os clientes registrados como Tarifa Social e eletrodependentes antes do temporal. A Enel informa que caso esses clientes tenham débitos anteriores com a distribuidora – até três contas em atraso -, eles serão abonados, em substituição à isenção.
A qualidade do serviço prestado pela Enel também é alvo de uma CPI na Câmara Municipal de São Paulo.
(Com informações da Agência Brasil)
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