CartaExpressa

Sem máscara, Bolsonaro causa nova aglomeração em cidade de Goiás

Acompanharam o presidente o deputado Major Vitor Hugo, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro mobilizou dois helicópteros oficiais neste sábado 17, fora da agenda, e viajou para a cidade de Goianápolis (GO), a cerca de 190 quilômetros de Brasília.

 

Bolsonaro pousou em um campo de futebol onde pessoas se aglomeravam para vê-lo. Muitos, sem máscara. O presidente também abriu mão da proteção ao se aproximar de seus apoiadores. Contrariando os protocolos de saúde, estendeu a mão para pessoas, tirou fotos e segurou um bebê no colo.

A viagem do presidente foi acompanhada pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do PSL, que inclusive filmou ao vivo a interação de Bolsonaro com seus apoiadores. Também estavam na comitiva o ministro da Defesa, o general da reserva Walter Braga Netto, o general da ativa Eduardo Pazuello, demitido há três semanas do Ministério da Saúde.

O Brasil acumula 369.024 mortos desde o início da pandemia e ultrapassa os 13 milhões de casos confirmados (13.834.342).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar