CartaExpressa
‘Sem anistia’: PSOL lança petição para pedir prisão preventiva de Bolsonaro
O intuito é apurar e responsabilizar o ex-capitão e os financiadores da invasão terrorista na sede dos Três Poderes


O PSOL lançou uma petição online, na quarta-feira 11, em que pede a investigação e prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O intuito é a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e responsabilizar o ex-capitão e os financiadores da invasão terrorista em Brasília no último domingo 8.
O site “Bolsonaro preso” conta, até a publicação desta matéria, com 78.920 assinaturas.
Nesta semana, os parlamentares da legenda também acionaram o Supremo Tribunal Federal para solicitar a suspensão imediata das redes sociais do ex-capitão, após Bolsonaro voltar a reforçar ideias conspiratórias sobre as eleições.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.