CartaExpressa
Seis municípios de Santa Catarina decretam situação de emergência devido a chuvas
O município de Luiz Alves, localizado no Vale do Itajaí, registrou mais de 180 milímetros de chuva em 24 horas
Seis municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas que atingem o estado desde sábado 22.
Estão na lista os municípios de São João do Itaperiú, Luiz Alves, Balneário Barra do Sul, Petrolândia, Lontas e Ibirama. Outros cinco territórios estão em análise, segundo a Defesa Civil.
O município de Luiz Alves, localizado no Vale do Itajaí, registrou mais de 180 milímetros de chuva em 24 horas, sendo 114 mm apenas nas primeiras seis horas, segundo o órgão. Só no município, há 11 desabrigados e 140 desalojados, além de 22 pontes e cabeceiras danificadas.
Nesta terça-feira 25, o governador do estado Jorginho Mello (PL) esteve no município, percorreu as áreas mais atingidas, e anunciou a destinação de cerca de 7 milhões para a recuperação do município.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que se sabe sobre o incêndio que atingiu o Ministério da Igualdade Racial, em Brasília
Por CartaCapital
Medida Provisória libera R$ 190 milhões para fortalecer agricultura familiar
Por Agência Senado


