CartaExpressa

Seis membros de milícia de extrema-direita são condenados por invasão do Capitólio

Este é o 3º julgamento concentrado no Oath Keepers, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta

Anistia. Banidos após o motim do Capitólio, os radicais trumpistas retornaram à rede - Imagem: Tasos Katopodis/Getty Image/AFP
Apoie Siga-nos no

Seis membros da milícia de extrema direita Oath Keepers foram condenados, nesta segunda-feira 20, por acusações vinculadas à invasão violenta do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump.

Este é o terceiro julgamento concentrado no grupo, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta.

Quatro integrantes foram considerados culpados de conspiração para interromper a certificação da vitória de Joe Biden na sede do Congresso, em Washington, o que renderia sentenças de 20 anos de prisão.

Outros dois membros do Oath Keepers foram sentenciados por crimes menores, noticiou a emissora CBS News.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar