CartaExpressa
Seis membros de milícia de extrema-direita são condenados por invasão do Capitólio
Este é o 3º julgamento concentrado no Oath Keepers, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta


Seis membros da milícia de extrema direita Oath Keepers foram condenados, nesta segunda-feira 20, por acusações vinculadas à invasão violenta do Capitólio, sede do Legislativo dos Estados Unidos, em 6 de janeiro de 2021, por apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump.
Este é o terceiro julgamento concentrado no grupo, considerado fundamental no planejamento e na execução da insurreição violenta.
Quatro integrantes foram considerados culpados de conspiração para interromper a certificação da vitória de Joe Biden na sede do Congresso, em Washington, o que renderia sentenças de 20 anos de prisão.
Outros dois membros do Oath Keepers foram sentenciados por crimes menores, noticiou a emissora CBS News.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Por que Trump diz que será preso nesta terça-feira?
Por Camila da Silva
Trump diz que deve ser preso na próxima terça-feira e mobiliza protestos de apoiadores
Por CartaCapital
‘Estou de volta’: Trump escreve primeiro post no Facebook desde fim de suspensão
Por AFP