CartaExpressa
Segundo grupo de brasileiros deixa Gaza e chega ao Egito para repatriação
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado 9 para resgatar o grupo


Um segundo grupo de brasileiros deixou Gaza e chegou à fronteira do Egito para serem repatriados.
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira decolou da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado 9 com destino ao Aeroporto Internacional do Cairo, no Egito, onde fará o resgate dos repatriados que estavam na Faixa de Gaza.
A aeronave fará um voo direto, com previsão de duração de 15 horas e pouso estimado para as 3 horas (horário local) deste domingo 10 em solo brasileiro.
Segundo o Itamaraty, o grupo é composto por cerca de 50 pessoas, entre brasileiros e parentes palestinos.
Em novembro, após mais de um mês de espera, um grupo de 32 pessoas deixou a Faixa de Gaza com destino ao Brasil. No grupo estavam 22 brasileiros e dez palestinos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Israel intensifica ofensiva em Gaza após fracasso da resolução da ONU para cessar-fogo
Por AFP
Incêndio em hospital perto de Roma deixa quatro mortos
Por AFP
Incerteza e disparada nos preços precedem a posse de Javier Milei na Argentina
Por André Lucena