CartaExpressa
Secretários de Saúde pedem vacina contra a Covid para crianças sem comorbidades
A Anvisa aprovou a imunização de crianças entre 6 meses e 4 anos em setembro do ano passado


O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou uma nota nesta quinta-feira 10 na qual pede a liberação da vacinação de crianças entre 6 meses e 4 anos contra a Covid-19. Atualmente, o Ministério da Saúde só recomenda vacinas nessa faixa etária para quem apresenta comorbidades.
“O Conass defende a compra imediata de doses suficientes para vacina toda a faixa etária incorporada e a vacinação seja oferecida para esse grupo sem restrições”, diz a nota, assinada por Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, secretário de saúde do Espírito Santo e presidente do Conselho.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a imunização de crianças entre 6 meses e 4 anos contra a Covid-19 em 16 de setembro do ano passado.
Na nota desta quinta, o Conass menciona o Boletim Infogripe, da Fiocruz, a atestar que na semana entre 23 e 29 de outubro as crianças dessa faixa etária foram “o grupo com maior risco, considerando-se a população até 60 anos de idade”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Equipe de Lula quer iniciar governo com ‘super campanha de vacinação’
Por Agência O Globo
Poliomielite: Paraíba é o único estado a bater meta de campanha de vacinação em 2022
Por Agência O Globo