CartaExpressa

Em Porto Alegre, ex-vice Sebastião Melo vence Manuela D’Ávila

Disputa foi marcada por reviravoltas

Fotos: Reprodução redes sociais Fotos: Reprodução redes sociais
Fotos: Reprodução redes sociais Fotos: Reprodução redes sociais

Ex-vice-prefeito de Porto Alegre, o deputado Sebastião Melo (MDB) será prefeito da capital gaúcha. Com 97% das urnas apuradas, Melo tem 54% dos votos, contra 45%  da ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

A disputa foi marcada por reviravoltas. No primeiro turno, durante toda a campanha, as pesquisas davam a Manuela ampla margem sobre os adversários – a vantagem chegava a quinze pontos na boca de urna do Ibope. Manuela terminou em segundo lugar, com 29% dos votos, contra 31% de Melo.

Dessa vez, a última pesquisa do Ibope projetava empate técnico, com vantagem numérica a Manuela: 51% x 49%. O resultado das urnas, contudo, foi outro

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!