CartaExpressa
‘Se eleito presidente da República, eu vou privatizar a Petrobras’, diz Doria
O governador de São Paulo disputará ainda neste ano as prévias do PSDB


O governador de São Paulo e potencial candidato do PSDB à Presidência em 2022, João Doria, afirmou nesta quarta-feira 15 que privatizará a Petrobras caso segue ao Palácio do Planalto. Doria disputará em novembro as prévias tucanas.
A declaração veio em entrevista à Rádio Itabaiana, de Sergipe.
“Se eleito presidente da República, eu vou privatizar a Petrobras. Falando com toda clareza e toda calma. E vamos privatizar em lotes. Não é para fazer uma Petrobras hoje monopolista, pública e estatal para uma Petrobras monopolista privada. Ela será dividida em várias empresas. Como é nos Estados Unidos”, disse Doria.
Ao reforçar a defesa da venda da estatal, criticou a “imposição de preços sobre os combustíveis”.
“Nos Estados Unidos não há aumento no preço toda semana como tem acontecido no Brasil. As empresas competem, precisam ter posição de disputar o preço do combustível e também do gás, e precisam sobreviver no mercado”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.