CartaExpressa
‘Se Deus quiser, no futuro voltaremos’, diz Bolsonaro em Fortaleza
Mesmo inelegível até 2030, o ex-presidente tem realizado viagens em todo o País para projetar prefeitos da sua sigla


Em ato político no Ceará, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu voltar à disputa pela presidência, “se Deus quiser”.
Apesar de estar inelegível até 2030, por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral, o ex-presidente permanece em rotina de viagens para destacar as candidaturas do PL na disputa das eleições municipais de 2024.
Nos últimos meses, Bolsonaro esteve no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Na capital cearense, acompanhado por uma multidão, Bolsonaro comentou a candidatura do deputado André Fernandes (PL-CE) para a prefeitura da capital e do deputado estadual Carmelo Neto.
“Os dois jovens, o Carmelo e o nosso André que representam a todos nós aqui em Fortaleza. A todos vocês, muito obrigado pela oportunidade. Obrigado meu Deus pela segunda vida e pela missão de estar a frente do Executivo por quatro anos. Se Deus quiser, essa for a vontade dele, no futuro nós voltaremos”, discursou Bolsonaro.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também destacou, nas redes sociais, a recepção na cidade. “É impossível não se emocionar com a recepção a @jairbolsonaro em Fortaleza (CE). Não importa aonde esteja, uma multidão sempre está à sua espera”, escreveu o senador.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Orientadas por Bolsonaro, Forças Armadas agiram para levantar desconfiança na eleição, diz Barroso
Por CartaCapital
Por unanimidade, TSE nega recurso e confirma a inelegibilidade de Bolsonaro
Por CartaCapital
Comissão de Ética investigará ex-diretor da PRF por pedir votos para Bolsonaro
Por CartaCapital