CartaExpressa

SC: Jovem armado com facão comete atentado em escola infantil

SC: Jovem armado com facão comete atentado em escola infantil

A Polícia revelou a identidade do autor dos crimes, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Duas professoras e três crianças morreram

Escola Aquarela em Saudades/SC após ataque. Créditos: Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Escola Aquarela em Saudades/SC após ataque. Créditos: Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal

Um jovem armado com um facão invadiu uma escola na cidade de Saudade, no oeste de Santa Catarina, na manhã desta terça-feira 4, e atacou professores e crianças. Segundo os bombeiros, três crianças e uma professora morreram na hora. Uma outra funcionária, que chegou a ser levada ao hospital, também veio a óbito.

O autor do crime já foi identificado e teve a identidade revelada, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. Ele invadiu a escola infantil Pró-Infância Aquarela e, já na entrada, desferiu golpes contra a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, que morreu no local. Ela trabalhava na unidade há 10 anos.

Também foi vítima do ataque a agente educadora Mirla Renner, de 20 anos. Ela chegou a ser levada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos.

 

A professora Keli Adriane, à esquerda, trabalhava na escola há 10 anos. A agente educadora Mirla Renner, 20 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Créditos: Reprodução/Redes Sociais

 

As três crianças mortas tinham menos de dois anos: Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

A polícia infirmou que, na casa do suspeito, encontrou um computador que vai ser analisado pela perícia, além de embalagens das duas facas utilizadas no crime e cerca de R$ 11 mil em espécie. Os pais do jovem relataram aos policiais que ele trabalhava e o valor vinha sendo guardado. Os motivos, no entanto, não foram informados.

Após o crime, Fabiano teria tentado contra a própria vida. Gravemente ferido, foi conduzido para um hospital no município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades, e segue escoltado pela polícia.

Saudade está a 600 km de Florianópolis, e tem uma população de 9,8 mil habitantes.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem