CartaExpressa

SBT exibe passagem bíblica que recomenda não criticar o governo

Outras versões da Bíblia dizem “Nem em pensamento insulte ao rei” e “Nem ainda em pensamento amaldiçoes o rei”

Emissora exibe trecho do livro bíblico de Eclesiastes. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A emissora SBT exibiu um trecho da Bíblia com a orientação de não criticar o governo, no intervalo de sua programação na semana passada.

“Não critique o governo nem mesmo em pensamento e não critique o homem rico nem mesmo dentro do seu próprio quarto, pois um passarinho poderia ir contar a eles o que você disse”, diz a passagem.

A frase está no livro de Eclesiastes, do Antigo Testamento, capítulo 10, versículo 20. Outras versões da Bíblia dizem “Nem em pensamento insulte ao rei” e “Nem ainda em pensamento amaldiçoes o rei”.

A emissora, que já exibiu outros trechos bíblicos em sua programação, afirma que o objetivo é exibir diferentes passagens do livro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar