CartaExpressa
São Paulo volta a ter aumento na média diária de casos de Covid-19
O governador João Doria não negou a passagem para uma fase menos restritiva, que deve ser anunciada na sexta-feira


Após uma semana de queda na média diária de casos, o estado de São Paulo voltou a ter aumento nos números. O número diário de novos casos subiu para 12.887 na última semana, um aumento de 2,5% em relação à semana anterior. O índice relativo às internações estabilizou e aos óbitos teve uma leve queda.
Ainda assim, o governo de São Paulo deve avançar com a flexibilização das atividades econômicas no estado. O governador João Doria não negou a passagem “para uma fase menos restritiva, mas só teremos a confirmação definitiva de fato na sexta-feira”, afirmou em coletiva na sede do Instituto Butantan, nesta quarta-feira 5.
O aumento no número de novos casos se dá pouco mais de duas semanas depois da implementação da fase de transição do Plano São Paulo, implementada após a fase emergencial e vermelha, mais restritivas. Uma nova flexibilização levaria o estado para a fase laranja.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.