CartaExpressa

São Paulo retoma obrigatoriedade do uso de máscaras no transporte público

A medida começa a valer no próximo sábado 26

Foto: Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

A prefeitura de São Paulo e o governo paulista determinaram a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. A decisão segue recomendação da análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, ante o avanço dos casos de Covid-19.

O decreto com a nova regulamentação deve ser publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira 24 e a medida começará a valer no sábado 26. 

O governo de São Paulo optou por recomendar que todos os municípios sigam a medida e reforçou a necessidade de a população completar o ciclo vacinal.

Para garantir a efetividade das novas medidas, a prefeitura da capital paulista iniciou na última segunda-feira 21 a distribuição de máscaras nos 32 terminais de ônibus da cidade. Até o momento, foram distribuídas mais de 350 mil unidades do equipamento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar