CartaExpressa
São Paulo registra primeira infecção por subvariante da Ômicron
A subvariante BA.2 da Ômicron foi identificada pela OMS em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante BA.1


A cidade de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira 7, o primeiro caso de infecção pela subvariante BA.2 da Ômicron.
Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, a confirmação decorreu de um exame realizado em 28 de janeiro em um morador de Santo André que recorreu a uma Unidade Básica de Saúde na Zona Leste da capital.
O paciente é um homem de 22 anos que recebeu duas doses da vacina e ainda está fora do prazo para tomar a dose de reforço. Ainda segundo a gestão municipal, o jovem relatou sintomas leves e afirmou que nenhum de seus familiares se contaminou. Ele não tem histórico recente de viagem.
A subvariante BA.2 da Ômicron foi identificada pela Organização Mundial da Saúde em 7 de dezembro e tem cerca de 40 mutações em relação à variante Ômicron BA.1.
O estado de São Paulo registra três casos da subvariante; no País, são cinco ao todo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.