CartaExpressa
São Paulo FC oferece o Morumbi como ponto de vacinação contra a Covid
Clube cita ‘responsabilidade social neste importante e crítico momento’
O São Paulo Futebol Clube enviou ao governador paulista, João Doria (PSDB), um ofício em que disponibiliza o estádio do Morumbi para funcionar como um ponto de vacinação contra a Covid-19.
No documento, o presidente do clube, Julio Casares, afirma que o São Paulo assume “responsabilidade social neste importante e crítico momento vivido por toda a população”.
🇾🇪 São Paulo disponibiliza Morumbi e dependências para vacinação contra a Covid-19.
Veja o Ofício do clube: https://t.co/wyKr0M04LO pic.twitter.com/hGkC8kHJNC
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 8, 2021
Mais cedo, o Corinthians também anunciou que colocará seu estádio à disposição dos órgãos de saúde para o processo de imunização no País.
“Bom dia, Fiel! Gostaria de informar que, tão logo a vacinação seja autorizada, o Sport Club Corinthians Paulista colocará a Neo Química Arena à disposição dos órgãos de Saúde para que seja um ponto de imunização em massa da zona leste de SP”, escreveu o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, nas redes sociais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


