CartaExpressa

São Paulo emite alerta para alta de internações por Covid

Em duas semanas, o estado registrou alta de 56% no número de internações por coronavírus em UTI

Foto: Artur Machado/Global Imagens
Apoie Siga-nos no

O Governo de São Paulo registrou uma alta de 56% no número de internações por Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva nas últimas duas semanas. Em leitos de enfermaria, o aumento foi de 50%, segundo alerta emitido pelo Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do estado e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.

O documento reforça a necessidade da imunização com as doses de reforço e do uso de máscara por pessoas mais vulneráveis.

Segundo o órgão, cerca de 10 milhões de adultos no estado ainda não tomaram a primeira dose de reforço, enquanto outros 7 milhões não receberam a segunda.

Apesar do aumento nos números, o Conselho reitera que o total de pessoas internadas não se compara aos cenários observados em ondas anteriores. Ainda assim, relembra ser recomendado o uso de máscara em ambientes mais favoráveis à transmissão, como no transporte público, e por pessoas que integram grupos de risco.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar