CartaExpressa

Santos Cruz: O projeto de governo de Bolsonaro é pessoal e anarquista

Santos Cruz: O projeto de governo de Bolsonaro é pessoal e anarquista

'Com clareza, você tem a destruição das instituições. A Anvisa foi desmoralizada, o Ministério da Justiça, o Coaf foi desmoralizado'

Foto: Reprodução Globonews

Foto: Reprodução Globonews

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz afirmou na segunda-feira 2 que o projeto do governo do presidente Jair Bolsonaro é de “poder pessoal”.

Em entrevista à GloboNews, o ex-ministro da Secretaria de Governo disse ainda que a gestão federal destrói as instituições.

“A gente percebe que é alguma coisa pessoal e muito anarquista também. Com clareza, você tem a destruição das instituições. A Anvisa foi desmoralizada, o Ministério da Justiça, o Coaf foi desmoralizado”, declarou.

Para Santos Cruz, as Forças Armadas passam por um processo não visto em outros tempos. “Eu fiquei 47 anos no Exército, eu nunca vi as Forças Armadas sofrendo um desgaste tão grande como estão sofrendo agora, exatamente no governo do presidente Bolsonaro”, acrescentou.

“O governo desequilibrou a representação social no governo por causa do grande número de militares. Eu fiz parte no início”, avaliou.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem