CartaExpressa,Política

Santos Cruz: ‘O problema é o presidente da República’

Santos Cruz: ‘O problema é o presidente da República’

Foto: Presidência da República

Foto: Presidência da República

O general Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo na gestão de Jair Bolsonaro, fez uma dura crítica ao presidente e ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, um general da ativa, nesta sexta-feira 28.

Santos Cruz demonstrou contrariedade com o argumento, utilizado por Pazuello, de que o ato com Bolsonaro a que compareceu no Rio de Janeiro no último domingo 23 “não foi político”.

“O que está acontecendo é que saímos do limite do razoável e fomos para o limite do absurdo para ter que escutar coisa desse tipo”, afirmou o ex-ministro ao UOL. “É muito difícil até de comentar uma coisa dessa. Seria uma desconsideração muito grande com ele mesmo se a gente acreditasse nisso. É uma coisa tão infantil, sem cabimento, que a gente fica quase sem reação perante uma coisa dessa para o comandante do Exército”.

O general, porém, afirmou que a maior responsabilidade é de Jair Bolsonaro. “Isso [transgressão], se deixar para o Exército, o Exército resolve, coloca as coisas no lugar, não deixa a política afetar a instituição. (…) O problema não é o comandante do Exército. O problema não é nem o general Pazuello, nem a transgressão. O problema se chama presidente da República. Esse é o problema”.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem