CartaExpressa
Santos Cruz: militares não embarcariam em tentativa de golpe de Bolsonaro
São profissionais, não dão suporte a aventureiros, afirmou


O general Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro, descartou a possibilidade das Forças Armadas apoiarem uma tentativa de golpe do presidente em 2022. A informação é da Folha de S.Paulo.
“São profissionais, não dão suporte a aventureiros”, afirmou.
A declaração veio após Bolsonaro de que no Brasil pode acontecer algo pior do que a invasão do Capitólio nos Estados Unidos. Lá, o episódio deixou quatro mortos.
“O presidente tem que atuar dentro da lei para criar o voto impresso, e não ficar com ideia subliminar para fazer bagunça”, reforçou Santos Cruz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.