CartaExpressa
Sâmia anuncia licença por tempo indeterminado após o assassinato do irmão
Comunicado da equipe da deputada defende ‘um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade’


A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) anunciou nesta terça-feira 24 uma licença de seu mandato por tempo indeterminado, após o assassinato de seu irmão, o médio Diego Bomfim, no Rio de Janeiro.
O crime completará três semanas nesta quinta.
“A Equipe Sâmia retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido”, diz uma nota divulgada.
O comunicado da equipe de Sâmia ainda defende “um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade” e no qual “a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula avalia o uso das Forças Armadas em áreas do Rio de Janeiro
Por CartaCapital
Maior milícia do Rio define novo número 2 após a morte de Matheus Rezende, o ‘Faustão’
Por CartaCapital
O périplo de Cláudio Castro por Brasília após nova crise na segurança do Rio
Por CartaCapital